Discurso de Posse

Boa noite a todos, agradeço a Deus em primeiro lugar, pois tudo acontece por vontade Dele!  Agradeço aos presentes, minha família, amigos, por fazerem presente neste momento. Agradeço presença das autoridades; eclesiásticas, politicas, cíveis e rotarianas, enfim a todos que se disponibilizaram a prestigiar este momento único.  Sim, único, pois hoje é mais uma etapa da minha vida pessoal e rotariana, com certeza será um ano intenso e nada melhor que começar com o apoio e presença de vocês.

Agradeço em especial aos meus amigos, associados do Rotary Club Cianorte Cinturão Verde, por terem me proporcionado e confiado a mim, para estar presidente deste Club no período de 19/20.

Fui resistente, mas por amor as ações sociais e apaixonada pela forma de trabalho de Rotary ao servir a comunidade, resolvi aceitar o desafio, mas sozinha não faço nada, precisamos sempre estarmos unidos pelo bem maior das ações e realizações rotárias.

A cada dia, a cada capacitação, tenho compreendido mais sobre Rotary, sobre o poder de ajudar a melhorar a vida das pessoas e do meio ambiente, sim do meio ambiente, afinal ele impacta na vida de todos nos.

Sou uma pessoa simples, filha de agricultores, graduação em tecnologia e pós-graduação em Gestão de Projetos e Licenciada em informática, hoje empresaria e professora nesta cidade que adotei e que me acolheu desde 1995. Aqui pude criar meu filho, hoje um homem feito, engenheiro, meu orgulho maior; não pode estar neste momento, pois trabalha em Curitiba, mas está aqui de coração; que bem maior há de ter, do que ver seus entes queridos bem? Agradeço a Deus e a todos que fizeram parte desta jornada, amigos que com certeza me ajudaram muito, sem vocês não teria sido da mesma forma, e é por isso que decidi fazer das minhas ações sociais a devolução de um pouco a que Deus me proporcionou a quem está precisando, mas sozinha é bem mais complicado, sendo parte de um Club de Serviços como Rotary, está sendo incrível, pois Rotary é companheirismo, diversidade, serviços a humanidade, paz e resolução de conflitos.

Através do Rotary, posso conhecer mais a comunidade, suas necessidades, pessoas, ver o quando o mundo pode estar conectado através de ações simples e até mesmo complexas, como a combate a pólio no mundo, a ajuda na construção de uma casa de recuperação na comunidade como a Casa Ester, doação de uma cadeira de rodas, ou mesmo em proporcionar um brinquedo a crianças no Natal ou  no  dia das Crianças, ajudar a  melhorar a  educação e acolhimento a famílias através de ações comunitárias como o NRDC, núcleo Rotary nos bairros, enfim, podemos ajudar com muito mais eficiência e eficácia para um mundo melhor.

Sabe aquele convite de jantar, churrasco, frango desossado que você compra? Então você está sendo rotariano, você está sendo conectado com ações para melhorar a vida das pessoas, por isso muito obrigada, por nos ajudar.  A comunidade é nossa grande aliada.  Que Deus continue conosco nesta etapa e que vocês possam sempre estar participando também, nos ajudando a fazer o nosso melhor. Afinal quando todos estão unidos tudo fica bem mais fácil, como neste vídeo que convido vocês para observar o quanto a união faz a força e todos se beneficiam.

Vamos ser a inspiração para que possamos conectar o mundo em amor, pois, Mais se Beneficia Quem Melhor Serve. Obrigada.

Obrigada a todos, como podemos ver, o trabalho em equipe, persistência, e com união, tem resultado, portanto falta a nos seres humanos seguir o exemplos desses animais, juntos conseguiremos com certeza fazer do mundo um lugar melhor para nós e para toda humanidade.

Cleide Maria Tardivo
Presidente do Rotary Club de Cianorte-Cinturão Verde 2019/2020